- AI VAI A RESPOSTA PARA A MAIOR PERGUNTA!
Num dia de finados, uma garotinha que fora ao cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, visitar o túmulo da sua avó, perguntou: “Mamãe, por que a gente tem de morrer?” Por mais que tentasse alinhavar as palavras as palavras, a mulher não conseguiu dar uma resposta satisfatória à filha. E, assim sem entender porque o ser humano tem que morrer, ambas choravam ante o túmulo do ente querido.
O que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus , tem a dizer sobre esta pergunta?
A morte é conseqüência do pecado. Deus não criou o homem para que esse viesse a morrer. No entanto, por causa do pecado, a morte entrou pelo mundo, passando a vitimar, indistintamente, homens, mulheres e crianças. O pecado de Adão, o primeiro ser humano, foi transmitido a toda sua descendência.
Para que ninguém pense que a morte é uma injustiça da parte de Deus, a palavra de Deus enfatiza de modo claro essa verdade.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus”
A morte que acabou com a morte. Bem, agora você já sabe por que a gente tem que morrer, há outra notícia importante para você: Jesus veio ao mundo para destruir a maldição da morte. Depois do pecado de Adão, não apenas a morte física entrou o mundo; todos os seres humanos ali mesmo foram condenados a morte espiritual: separação de Deus –– que se tornara uma separação eterna para aqueles que rejeitam a obra de Cristo na cruz.
Entretanto, a palavra de Deus diz:
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(João 3:16)
AUTOR:PRL